quinta-feira, 7 de julho de 2016

"O IMPOSSÍVEL" É A DICA DE FILME PARA SEU FINAL DE SEMANA



O IMPOSSÍVEL

Na vida real: Em 2004, um terremoto causa uma tsunami que varre a costa da Indonésia e mata mais de 230 mil pessoas
No cinema: Com elenco estelar, Naomi Watts, Ewan McGregor e Tom Holland estão no longa, O Impossível narra a história de uma família que viaja para a Tailândia, na região de Khao Lak e se vê em meio ao desespero causado pelo tsunami.

LINK: https://www.youtube.com/watch?v=gM1s3s6p_aU 

        Temos aqui um filme-catástrofe levado numa toada diferente do que estamos acostumados a ver no cinema americano.
             O Impossível é um filme duro, contundente em suas imagens. Bayona não poupa o espectador das feridas (físicas e psicológicas) de seus protagonistas. A diferença em relação aos filmes-catástrofe americanos está no fato de não tratar do drama de vários núcleos de personagens. Concentra-se basicamente na família em questão, resvalando apenas na tragédia de outras vítimas. 
          O cineasta usa da manipulação narrativa para fisgar o espectador. O Impossível quer fazer você derramar lágrimas e não esconde isso. Bayona gasta até o último cartucho de munição emocional - incluindo a trilha sonora incidental a avisar: é hora de engolir seco e ficar com os olhos marejados. Ewan McGregor e Naomi Watz, dois ótimos atores, ajudam a fazer o sofrimento desse casal transbordar na tela.
        É compreensível que o diretor catalão tenha intencionado ver o público sentir de forma pungente a tragédia, mas apelou. Se não bastasse, há uma sequência de encontros e desencontros nos corredores e arredores de um hospital que simplesmente destoa do que foi visto até então. Aqui a manipulação tem o objetivo de sustentar um clima de tensão no quarto final do longa, o que afasta a produção da realidade. 



Fonte: cineclick.com.br
GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial