quarta-feira, 29 de junho de 2016

BREXIT, VOCÊ SABE O QUE É?


 Ainda sobre o assunto globalizado do momento, sobre a saída do Reino Unido da União Europeia. Surgiu uma nova expressão: BREXIT.
 Essa é uma expressão que mistura as palavras “Britain” (“bretanha”) e “exit” (“saída”). Foi usada para identificar quem estava a favor da saída do Reino Unido.

A saída do Reino Unido da União Europeia está deixando o mundo todo preocupado. A economia do Reino Unido é uma das maiores do mundo e vários países da Europa dependem dela. Além disso, muitos imigrantes dos países da União Europeia vivem no país da rainha. A vida dos estrangeiros que moram por lá pode se tornar muito difícil.  Para o resto do mundo, a União Europeia ficaria fraca e menos atraente para os investimentos e negócios.  Os defensores da saída dizem que o Reino Unido tem gastado dinheiro demais com imigrantes e políticas impostas pelas regras e decisões da União Europeia. Sair seria uma maneira de proteger a economia.

E como reagiram outros países da União Europeia?

A decisão dos eleitores britânicos a favor da saída do país da União Europeia provocou uma onda de pedidos por plebiscitos semelhantes por parte de partidos de extrema-direita de outros países membros do bloco
Um pesquisa na Holanda mostrou que a maioria lá agora que sair (da UE), então talvez estejamos próximos de um Nexit (contração em inglês em referência à saída da Holanda).
De modo similar, na Dinamarca, a maioria é a favor da saída... No mesmo caminho estão a  Suécia, talvez Áustria e talvez até à Itália".
Logo após o anúncio do resultado britânico, políticos de partidos de extrema-direita na Holanda, França e Itália pediram pela realização de consultas pela saída da UE em seus respectivos países.

Fonte: http://www.bbc.com/portuguese/internacional-36617117
http://meexplica.com/2016/06/entenda-a-saida-do-reino-unido-da-uniao-europeia/
GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial